Rubens Jardim

A poesia é uma necessidade concreta de todo ser humano.

Meu Diário
24/06/2019 00h48
O CLIMA DA PARADA GAY ERA DE PROTESTO CONTRA BOLSONARO

A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo realizada ontem, mostrou engajamento político, muitos protestos contra Bolsonaro e manifestações pela liberdade de Lula. Veja algumas fotos.


Publicado por Rubens Jardim em 24/06/2019 às 00h48
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
23/06/2019 00h02
OS PROPRIETÁRIOS DECIDIRAM CORTAR ESSES PINHEIROS

A CASA DO MATO TÁ VELHA --Mas é bem mais nova do que eu: deve ter uns 30 anos. Compramos o terreno que era o mais barato da região e em seguida iniciamos a construção. Demoramos uns 4 anos pra concluí-la. Fomos uma espécie de pioneiros. Na época não havia nem 6 casas por aqui. As ruas eram de terra, não havia portaria, nem iluminação nas ruas. Mas já existiam muitos pinheiros plantados Hoje, as ruas estão asfaltadas, as ruas iluminadas, os pinheiros bem crescidos e a portaria funcionado 24 horas.Foi criada uma associação dos proprietários do loteamento com diretoria,reuniões, votações, etc. Pois bem: os proprietários decidiram, em assembleia, pela retirada desses pinheiros. A alegação: danificam o asfalto, exigem grande manutenção e existe risco de queda.São 256 árvores que embelezam o condomínio e estão com os dias contados.Acho um horror essa priorização do carro e do asfalto.E fico me perguntando: pq essas pessoas vieram viver no mato?


Publicado por Rubens Jardim em 23/06/2019 às 00h02
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
22/06/2019 19h17
FESTA POÉTICA EM TORNO DE VLADO LIMA

Vlado Lima é um poeta originalíssimo e com ele as palavras desferem jabs e diretos no ringue da linguagem.O SARAU GENTE DE PALAVRA reconhece isso e presta homenagem a ele no dia 25, a partir das 19h30, no Patuscada, Rua Luis Murat,40, V. Madalena.Vários poetas e amigos fazem leitura de seus poemas.Uma festa poética. Venha participar.

 


Publicado por Rubens Jardim em 22/06/2019 às 19h17
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
12/06/2019 15h05
FESTA POÉTICA EM TORNO DE VLADO LIMA

O PRÓXIMO HOMENAGEADO PEO SARAU GENTE DE PALAVRA


Publicado por Rubens Jardim em 12/06/2019 às 15h05
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
12/06/2019 13h25
NO FESTCAMPOS AUTORES E INTÉRPRETES SÃO PREMIADOS

XXI FestCampos de Poesia Falada 
De 19 a 22 de setembro 2019

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 001/2019 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PARA O XXI FESTCAMPOS DE POESIA FALADA NA 3° EDIÇÃO DO FESTIVAL DOCES PALAVRAS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ.

A Presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Maria Cristina Torres Lima, no uso de suas atribuições legais convida todos para participarem do XXI FestCampos de Poesia Falada, na 3° edição do Festival Doces Palavras em Campos dos Goytacazes – RJ, que ocorrerá entre os dias 19 a 22 de setembro de 2019, na Praça do Liceu e seu entorno. Com entrada gratuita. O FestCampos de Poesia Falada criada em 1999, é aberto a todos os poetas brasileiros e tem, como objetivo fundamental, fomentar a criação e interpretação poética na cidade, na região, no estado e no país. Em razão disso, o projeto prever realização de Ofi cina de Poesia Falada durante os meses que antecedem a realização do Festival.

1. DA INSCRIÇÃO

1.1 O período de inscrição é de 1° de junho a 15 de agosto de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Teatro Municipal Trianon – Rua Marechal Floriano, 211, Campos dos Goytacazes – RJ, 28010-161.

1.2 O XXI FestCampos de Poesia Falada é aberto a poetas de todo território brasileiro, maiores de 18 anos com plena capacidade civil.

1.3 Cada poeta deverá entregar, em envelope A4 lacrado, três cópias de cada poesia, identificado com pseudônimo e ficha de inscrição (ANEXO I) preenchida. O envelope lacrado deve ter como destinatário “XXI FestCampos De Poesia Falada”.

1.4 A inscrição é gratuita.

1.5 Cada autor pode inscrever até 3(três) poesias.

1.6 As poesias devem ser digitadas, em fonte Times News Roman, tamanho 14, espaçamento 1,5, em folha A4.

1.7 Os envelopes podem ser entregues pessoalmente ou enviados pelos Correios (será conferida a data de postagem).

1.8 Poesias já publicadas ou que tenham participado de outros festivais podem ser inscritas, desde que não tenha sido apresentados em edições anteriores do FestCampos De Poesia Falada.

1.9 O autor deve indicar, na ficha de inscrição, quem será o intérprete de sua poesia, caso seja selecionado para as fases semi-fi nais(o intérprete pode ser o próprio autor ou outro artista convidado). Na ausência desta indicação, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima fica, automaticamente, autorizada a fazê-lo.

2.0 O tema é livre.

2.1 O autor, ao efetuar inscrição, assume inteira responsabilidade pelas informações prestadas e autoriza divulgação do trabalho a ser apresentado, bem como imagens relacionadas ao mesmo.

2. DA SELEÇÃO

2.1 O processo de seleção será feito por especialistas das áreas de Letras, Comunicação e Artes Cênicas, convidados pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a coordenação do XXI FestCampos de Poesia Falada que contará com duas etapas:

2.2 Primeira etapa: serão selecionados 60 (sessenta) poemas para as semifi- nais; Segunda etapa: em cada semifinal serão apresentas 30 (trinta) poesias, sendo selecionadas 15 (quinze) para a grande final.

2.3 O resultado das 60 (sessenta) poesias selecionadas será divulgado pelo site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes 15 (quinze) dias antes da data da primeira semifinal.

2.4 Os intérpretes das 60 (sessenta) poesias selecionadas serão convocados para Ofi cina de Interpretação Poética, a ser ministrada pelo poeta Artur Gomes, uma semana antes da realização da primeira semifinal.

3. DA APRESENTAÇÃO

3.1 A apresentação das 60 (sessenta) poesias semifinalistas acontecerá nos dias 20 (vinte) e 21 (vinte e um) de setembro.

3.2 A grande final se dará no dia 22 (vinte e dois) de setembro.

3.3 A comissão julgadora para as fases semifinais e final será formada por profissionais das áreas de Letras, Comunicação e Artes Cênicas, indicado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

4. DA PREMIAÇÃO

4.1 Serão distribuídos R$ 12.000,00 (doze mil reais em prêmios) assim distribuídos:

Autor - 
1° lugar – 3.000,00 (três mil reais)
2° lugar – 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)
3° lugar – 1.500,00 (mil e quinhentos reais)

Intérprete - 
1° lugar – 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) 
2° lugar – 1.500,00 (mil e quinhentos reais)
3° lugar – 1.000,00 (mil reais)

4.2 A Conta Corrente informada na ficha de inscrição deverá ser do autor do poema. Também deverá ser informada a Conta Corrente do intérprete, se o mesmo não for o autor do trabalho.

4.2. Os vencedores, assim que solicitados, deverão enviar xerox dos seguintes documentos: CPF, RG, PIS/PASEP, Comprovante de Residência e Cartão Bancário.

5. DO RECURSO 
5.1 Qualquer cidadão é parte legítima para impugnar o presente edital por irregularidade na aplicação da Lei nº. 8666/1993, devendo protocolar o pedido em até 5 (cinco) dias úteis que antecederem a abertura das inscrições.

5.2 A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), tem total autonomia na resolução dos casos não previstos por esse edital. Campos dos Goytacazes (RJ), 13 de maio de 2019.

Maria Cristina Torres Lima Presidente da Fundação Cultural Oswaldo Lima

FICHA DE INSCRICÃO

Título das poesias:___________________________________________ Pseudônimo:_______________________________________________ DADOS DO RESPONSÁVEL: Nome completo:____________________________________________ Nacionalidade:_____________________ Profissão:__________________________________________________
Estado Civil:_______________________________________________ Identidade:______________________ CPF:____________________ Endereço:__________________________________________________ Email:____________________________________________________ 
Telefone Fixo:_____________________ Celular:__________________ 
Conta Corrente:____________ Agência:___________ Banco:________

DADOS DO INTÉRPRETE:

Nome completo:_________________________________________ Identidade:________________ CPF:_________________________ Endereço:_______________________________________________ Email:__________________________________________________
Telefone fixo:_________________ Celular:____________________
Conta corrente:___________Agência:__________Banco:___________

Autorizo A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima a publicar minha poesia selecionada para o XXI FestCampos de Poesia Falada. _____________________________


Publicado por Rubens Jardim em 12/06/2019 às 13h25
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 5 de 96 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]

Site do Escritor criado por Recanto das Letras