Rubens Jardim

A poesia é uma necessidade concreta de todo ser humano.

Meu Diário
30/05/2018 16h09
A história da poesia feminina no Brasil

O primeiro volume da série AS MULHERES POETAS já está pronto.É gratuito e pode ser acessado e lido se você clicar nesse link: https://issuu.com/rubensjardim/docs/livro_mulheres_poetas_a1

 A apresentação é da premiada escritora, Maria Valeria Rezende, também envolvida e liderando um movimento semelhante: o Mulherio das Letras.

Esse trabalho de pesquisa e garimpo, em diversas regiões do Brasil, durou pouco mais de 6 anos e foi publicado em meu blog rubensjardim.com , nos dois espaços que tenho no facebook (Rubens Jardim e Rubens Jardim poeta), em sites e blogs parceiros (Cult, Vidráguas, Sarau de Mulheres,etc).

Foram realizadas 101 postagens, em geral com 4 poetas e 4 poemas cada uma. Portanto, são mais de 400 poetas e mais de 1600 poemas.Na transposição da série para livrinhos digitais (e-books) resolvi adotar o critério cronológico para facilitar a vida do leitor.Acho que desse modo fica mais clara a percepção do que se convenciou chamar de estilo da época. Ou seja: o conjunto de traços e normas que orientam e caracterizam a produção de arte em determinado período histórico.

Resta desejar a você: boa leitura.


Publicado por Rubens Jardim em 30/05/2018 às 16h09
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras