Rubens Jardim

A poesia é uma necessidade concreta de todo ser humano.

Meu Diário
21/01/2019 02h25
SE A VIDA TE OFERECE UM LIMÃO, FAÇA UMA LIMONADA.

Hoje de manhã, na casa do mato, em Cotia, a Ana resolveu ir atrás de uma foto do Chris pequenininho. Acabou não achando. Mas eu me diverti reencontrando coisas que até Deus duvida. Essa foto, por exemplo, mostra parte de nossa família (eu, thiago, chris, ana e nossas huskies, amanda e natasha) trinta anos atrás.Os outros filhos que a Ana trouxe na bagagem, Gu, Minho e Tuca não estavam em casa. É interessante lembrar um fato que determinou mudanças significativas em nossas vidas. Morávamos na Vila Mariana e tínhamos que deixar o apto que era espaçoso e confortável. Fomos ver alguns na mesma região, eram bem menores e bem mais caros. Uma espécie de sinuca de bico. Foi aí que descobri em anúncio de jornal (aquela época era assim) essa casa na Fernando Nobre, em Cotia. Fomos até lá e ficamos encantados com tudo: localização, preço, dimensão. Tinha 4 quartos na parte superior, uma sala com lareira e um espaço muito gostoso pra gente tomar sol. E morar nesse palacete estava mais barato do que morar em um apto de 2 dormitórios na Vila Mariana. Fechamos negócio, assinamos contrato e vivemos alguns anos lá pagando aluguel. E foi essa experiência, marcante em todos nós, que fez com que, pouco depois, comprássemos um terreno onde construímos nossa casa do mato. Demoramos 4 anos para erguê-la. Nesse período, fomos viver (eu, ana e chris) com meus pais. E eu virei um cara que contratava pedreiros, frequentava demolições e acompanhava as obras. Claro que tomando cachaça, varias vezes, com esses companheiros que colocaram de pé nosso sonho. Até hoje agradeço a todos que passaram por lá, contribuindo com ideias, palpites, sugestões..Sintam-se homenageados, meus queridos João, Juvenal, Lorival, seu Antonio. Sem a boa vontade e o trabalho criativo de vocês nada disso teria acontecido. Fico emocionado por termos conseguido manter, aos trancos e barrancos, uma relação fraterna e companheira. Vocês, como nós, também tiveram a oportunidade de inventar e se aprimorar na profissão. Fiquem certos de que as mãos de vocês continuam presentes em cada tijolo, em cada dormente, em cada reboco. Saudades, admiração e gratidão por tudo o que vocês fizeram por nós.


Publicado por Rubens Jardim em 21/01/2019 às 02h25
 
20/01/2019 16h58
SARAU GENTE DA PALAVRA PAULISTANO

POETA DALILA TELES VERAS SERÁ HOMENAGEADA DIA 29, NA PATUSCADA -- A partir das 19h30 do próximo dia 29, última terça-feira de janeiro, o Sarau Gente de Palavra Paulistano, pilotado agora pelo Cesar Augusto de Carvalho e eu mesmo da silva, estará celebrando essa poeta portuguesa que trocou a Ilha da Madeira para viver no Brasil desde 1957. Dalila tem um longa e reconhecidas trajetória na área cultural do nosso país. Sempre foi uma grande ativista, organizando cursos, seminários e congressos. Já participou de dezenas de concursos literários, como organizadora e integrante do júri. Já foi convidada da UNESCO para um colóquio de imprensa.Já foi diretora da UBE-sp, Já ganhou o prêmio APCA e até o Intelectual do Ano instituído pelo Jornal cultural O Capital, de Aracaju – SE. Criou o Grupo Livrespaço de Poesia e a revista Livrespasço que circulou nacionalmente.E continua na batalha com a livraria e a editora Alpharrabio, ponto de encontro e discussões sobre literatura. E é pra festejar tudo isso que nós estamos reunindo um timaço de poetas e amigos que farão leitura de seus poemas. Na próxima postagem apresentarei esses nomes que enriquecem as nossas letras e essa homenagem. Aguarde.Se puder, apareça lá pra festejar a poesia que é sempre uma viagem ao desconhecido, revelação, algo desconcertante.


Publicado por Rubens Jardim em 20/01/2019 às 16h58
 
20/01/2019 16h48
DEIXEM O QUEIROZ EM PAZ!

Essa informação é do jornalista Lauro Jardim e é manchete de página do site da Globo. É interessante cotejar essa movimentação de grana atípica com a prisão de Lula. O ex-presidente está preso, sem provas, por suspeição, indícios e convicções. Ele não é dono do triplex do Guarujá, pois não há escritura nem registro do imóvel em seu nome.Já o Queiroz, amigo íntimo da família Bolsonaro, não compareceu para prestar depoimento embora o relatório da Coaf mostre um volume de grana que não condiz com seus rendimentos. Mas o Queiroz tá livre da silva, flanando por aí. E ainda tem gente que diz que a nossa justiça é isenta e equânime. Eu lamento esse viés golpista que impediu Lula de ser candidato. Fraudaram as eleições. Agora é suportar os horrores que já estão por aí. Mas a luta continua.


Publicado por Rubens Jardim em 20/01/2019 às 16h48
 
20/01/2019 16h40
QUEIROZ TAMBÉM PAGOU 24 MIL REAIS PRA MULHER DO PRESIDENTE

HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA --. Essa frase, proferida por Hamlet, peça de Shakespeare datada do começo de 1600, pode ilustrar bem o episódio envolvendo Queiroz, ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Como é de conhecimento público, Queiroz não compareceu a várias convocações do Ministério Público. Seus familiares também não prestaram depoimentos nas datas marcadas. Queiroz foi flagrado dançando no hospital. E aí um ministro do STF suspendeu provisoriamente a investigação. Agora o Ministério Público do Rio pediu um novo relatório ao COAF sobre o filho de Bolsonaro eleito senador. Segundo esse relatório, o novo senador, Flávio Bolsonaro, recebeu em sua conta bancária 48 depósitos de 2 mil reais em espécie feitos na agência que fica dentro da Alerj. E hoje, o Jornal Nacional destacou um pormenor importante: nas movimentações atípicas do filho do presidente foi detectado um pagamento de R$ 1.016.839,00 de um título bancário da Caixa Econômica Federal. Segundo o JN o COAF não identificou nem a data, nem o favorecido pelo pagamento.


Publicado por Rubens Jardim em 20/01/2019 às 16h40



Página 19 de 101 « 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras