Rubens Jardim

A poesia é uma necessidade concreta de todo ser humano.

Meu Diário
07/06/2018 14h11
É PRECISO PREPARAR-SE PARA TUDO

Fuçando em busca de registros e comprovantes, reencontro essa imagem e esse texto de cartinha escrita aos meus pais.Achei tão bonita que divido com os amigos.

"É sempre assim.É preciso um duelo (ou um elo invisível) para arrancar de si, ou do tecido mais fundo da vida, aquilo que pode representar nossos vislumbres. Nossas percepções estão muito próximas aos relâmpagos.São extremamente transitórias e iluminam, com rapidez indizível, apenas parcelas ainda indiferenciadas da totalidade. E é sempre diante, durante, defronte --ou dentro--que buscamos arrancar desse tosco e tênue tecido, as urdiduras que nos expressam e os teares onde fomos forjados. Tenho viajado muito pra essas regiões da origem. E se tenho ido e voltado de mãos limpas, posso assegurar que o coração está lavado --e rejuvenescido...A questão fundamental é estar preparado para tudo.Para o viver da plenitude e o conviver das delícias.E também para restaurar as ranhuras do tempo e reencontrar, no espaço intato, as formas que ficaram entranhadas na memória. Nexos quase imperceptíveis.Atalhos, Fragmentos e percursos.Percalços.
Nada permanece por acaso.E tudo permanece..."(trecho de carta escrita aos meus pais, há muitos anos, e redescoberta agora na casa do mato.Fiquei emocionado com as questões abordadas.Todas complicadas. Mas carregadas de confiança na dimensão humana que o amor pode conferir a qualquer um de nós. Saudade de falar com vocês. Ou escrever pra vocês.Beijão meu pai e minha mãe. Na foto, na Vila Itambé, tia Concha, meu pai e minha mãe.Agachados: eu, meu primo Dimas, minha irmã Maria Elisa e meu irmão Eduardinho)


Publicado por Rubens Jardim em 07/06/2018 às 14h11
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras