Rubens Jardim

A poesia é uma necessidade concreta de todo ser humano.

Meu Diário
20/03/2019 16h38
RESPIREM FUNDO ANTES DE LER ESSA BARBARIDADE

Apesar de saber que esses "jênios" são entreguistas e idolatram o U$A, fiquei perplexo com estas declarações de Paulo Guedes. Tenho dificuldades em acreditar que elas aconteceram de fato. Por isso, peço a confirmação de amigos.Sem nenhum escrúpulo ele diz que o Brasil está à venda. Mas quem autorizou esse vendilhão do Brasil a dizer esses absurdos?

EIS A FALA DE PAULO GUEDES AOS ESTADUNIDENSES:

"50% dos funcionários públicos vão se aposentar nos próximos 5 ou 6 anos. E adivinha o quê? Nós não vamos recontratar novos no lugar. Se eles se aposentarem, nós vamos digitalizar e nós vamos fazer encolher a economia do Estado". (Fico imaginando um professor, um médico digitalizado)

“Estamos abertos para negócios. Se vocês forem lá podem comprar várias coisas, podem comprar imóveis” ... Nós estamos vendendo. Sexta-feira passada nós vendemos 12 aeroportos. Daqui 3 a 4 meses nós vamos vender petróleo, o pré-sal. Estamos abertos para investimentos privados”.

"Agora com o novo governo, o Brasil merece um 'tratamento diferente' dos Estados Unidos, por ter deixado de 'pular com a perna esquerda' e passado a 'pular com a perna direita'.

E a pérola final:

“Merecemos um tratamento diferente daquele que tínhamos antes. Nosso presidente ama a América, eu amo a América. O presidente ama os americanos, e eu também. Claro, estudei aqui. Adoro Coca-Cola, a Disneylândia”.


Publicado por Rubens Jardim em 20/03/2019 às 16h38
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras