19/04/2018 21h17
LEONARDO BOFF IMPEDIDO DE VISITAR LULA
IMAGEM COMOVENTE --Leonardo Boff, com 79 anos, teólogo, escritor e professor universitário brasileiro, expoente da Teologia da Libertação no Brasil e conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos, impedido de visitar Lula, afirmou que não sairia até conseguir ver seu amigo, em Curitiba, em 2018. Sempre senti uma enorme admiração por ele e por suas posições verdadeiramente cristãs. Li vários de seus livros.Assisti a várias entrevistas.E tive o privilégio de receber anos atrás, uma mensagem de e-mail dele: "Rubens, belíssimo seu poema sobre a mãe. Precisamos resgatar esta experiência originária que foi colocada sob cinzas pela cultura racionalista moderna que transforma tudo em mercadoria e não em metáfora do mistério. Meus parabéns. Vou guardá-la no conjunto de minhas coisas ligadas à Mãe Terra."
Publicado por Rubens Jardim em 19/04/2018 às 21h17
17/04/2018 14h57
O TRIPLEX QUE NÃO É DO LULA É ESTE MUQUIFO
Há milênios não vejo o Jornal Nacional. Vi a edição de hoje só pra constatar o que suspeitava: deram a notícia da ocupação do triplex ATRIBUÍDO (agora toda a mídia se refere a ele assim) ao ex-presidente Lula en passant e não mostraram as imagens do interior do apartamento - que circulou pelas redes sociais o dia inteiro. Por que não mostraram? Porque seria a desmoralização total da própria Globo e a admissão da farsa que é a condenação de Lula. Além de não conseguir provar que a propriedade nem a posse do apartamento é do ex-presidente, o juiz Sergio Moro mandou prendê-lo por uma "mansão" daquelas? E se o juiz conseguir vender aquele BNH triplo por R$ 2 milhões - preço que ele avaliou, fora a tal reforma de R$ 1,2 milhão - sugiro que deixe a carreira no judiciário e entre para o mercado imobiliário. Tenho certeza que faltam corretores tão cara-dura. Sugiro também que a prefeitura do Guarujá interdite imediatamente o triplex e obrigue o proprietário a fazer uma faxina urgente. Aquela piscina regan na "cobertura" certamente é um criadouro do mosquito da dengue. Se os ministros da Corte Suprema não querem envergonhar o Brasil ainda mais perante o mundo, precisam ordenar a liberdade de Lula ainda esta noite. (texto da postagem do poeta Ademir Assunção que subscrevo na íntegra.) CLIQUE NO LINK PARA VER O TRIPLEX DE 150 M2 , 50 m2 por andar. https://www.facebook.com/aquieesquerda/videos/590715461296556/?hc_ref=ARQaP7bne_evDHIyUhbWT5Hm99QLmUifxNs9tdV4-FuspY-fnIfFD7ky5LWVp8-JC1Q
Publicado por Rubens Jardim em 17/04/2018 às 14h57
14/04/2018 17h50
O IMPERIALISMO DOS EUA E SEUS PRETEXTOS
"É importante não esquecer que a derrubada do governo sírio é um objectivo antigo dos EUA e seus aliados na região, que à semelhança do que sucedeu noutros casos (como o Iraque e a Líbia), utilizam toda a espécie de pretextos e falsidades para atingir os seus propósitos. As «armas de destruição massiva» do Iraque e os «massacres sobre populações civis» na Líbia, pretextos que a vida veio a provar serem falsos, como na altura o CPPC denunciou, são replicados na Síria com os mesmos tenebrosos objectivos."(trecho da nota do Conselho Português para a Paz e Cooperação, publicado no Pravda)
Publicado por Rubens Jardim em 14/04/2018 às 17h50
14/04/2018 17h45
O CAPETALISMO AINDA DOMINA O MUNDO
Relendo textos sublinhados em alguns livros, encontrei esta maravilha do Roger Garaudy(1913-2012), pensador francês muito conhecido por suas ideias filosóficas, políticas e sociais. De formação marxista, integrou a resistência francesa contra o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, foi preso, aderiu ao partido comunista no pós-guerra e, mais tarde, abraçou o islamismo e a causa palestina. Foi deputado, por quatro vezes, e senador na França, todas pelo partido comunista francês, sendo expulso do PC, em 1970, por ter criticado a invasão soviética da Checoslováquia.
Publicado por Rubens Jardim em 14/04/2018 às 17h45
13/04/2018 23h57
UMA DAS BELAS VOZES DA POESIA CONTEMPORÂNEA
TANUSSI CARDOSO é carioca, poeta, letrista, crítico literário, jornalista, advogado, e Irmão da escritora e poeta Carmen Moreno. Formado em Jornalismo pela PUC-Rio, e em Língua Inglesa pelo British Brazilian Course do Rio de Janeiro. Em 1975 participou da "Abertura poética - 1ª antologia de novos poetas do Rio de Janeiro", organizada por Walmir Ayala e César de Araújo. Já publicou mais de 10 livros e tem poemas publicados na Argentina, Colômbia, EUA, Itália, Portugal e Uruguai, e traduzidos para o francês, espanhol, castelhano e italiano.Sua obra tem sido avaliada positivamente por grandes críticos, escritores e poetas brasileiros, como Anderson Braga Hiorta, Antonio Carlos Secchin, Assis Brasil, Carlos Nejar, Fabrício Carpinejar, Fernando Py, Gilberto Mendonça Teles, Luiz Horácio, Moacy Cirne, Neide Archanjo, Olga Savary, Reynaldo Valinho Alvarez, Stella Leonardos, D. Pedro Casaldáliga, entre outros.
Publicado por Rubens Jardim em 13/04/2018 às 23h57
|