Rubens Jardim

A poesia é uma necessidade concreta de todo ser humano.

Meu Diário
16/04/2020 18h54
PREPARE-SE PARA O PIOR

PRONTO: MANDETTA FOI DEMITIDO – Agora todos nós podemos esperar o pior em relação ao coronavírus. Se todos os prognósticos apontavam para a progressiva piora da situação, imagine trocar uma equipe nessa altura do campeonato. A tragédia será potencializada e o número de mortes será ampliado geometricamente. O pico desse problema estava estimado para maio ou junho. Mas essa tragédia será antecipada pois os indicadores de ocupação de UTIs já apontam para 80% e números assemelhados. Pressinto estarmos no caminho de uma tragédia ainda maior do que a da Itália e dos EUA. Tomara que eu esteja equivocado.Mas o novo ministro disse: "existe um alinhamento completo entre mim e o presidente.".


Publicado por Rubens Jardim em 16/04/2020 às 18h54
 
16/04/2020 18h40
SELETA DE POEMAS NA ESCRITA DROIDE

Maior contentamento em ter poemas publicados na escrita droide. Gratidão aos queridos Alberto Bresciani e Mariza Lourenço. Quero que os amigos façam uma visita e uma leitura dessa seleção de poemas. Abraço grande, fraterno. Não esquecer:podendo, fique em casa seguindo as recomendações da OMS e da ciência.

Segue o link: https://escritadroide.blogspot.com/?m=1&fbclid=IwAR2nKIwVJBbxcQUvcazGsNy9_ufn0dq6WF4HrMhf9yfv_RPigxHKibCPvYg


Publicado por Rubens Jardim em 16/04/2020 às 18h40
 
19/03/2020 09h26
O DEUS ÚNICO DE HOJE É O DINHEIRO !!!

OS EFEITOS COLATERAIS DO TAL CAPETALISMO -- Com o desenvolvimento acelerado das tecnologias e os contatos cada vez mais intermediados pelos meios de comunicação, as dificuldades e os conflitos que a realidade apresenta tornam-se, progressivamente, mais e mais banalizados e simplificados. E mais e mais "terceirizados" também. É como se emprestássemos nossos desejos, sonhos, sofrimentos e decisões a um "outro" invisível. Ou visível. Escrevi essas besteiras, acima, para introduzir um fato da minha experiência privada de adolescente. Por diversas razões que dispenso mencionar aqui, convivi na intimidade com alguns dirigentes comunistas do partidão. Lembro-me (e como poderia me esquecer?) do dr. Fued Saad e do Marighella,l dois dirigentes do Partido Comunista brasileiro. Antes do golpe militar de 64 e após. E eles sempre sem direito à vida familiar, sempre escondidos, sempre em dedicação integral ao sonho de transformar a sociedade. Todos os valores, mesquinhos e menores, da pequena burguesia, inexistiam para eles. Era uma postura de missionário que norteava o comportamento desses caras. Lembro de alguns comentários, cheios de admiração,da família. O dr. Fued Saad, por exemplo, era médico formado em Paris. "Poderia desenvolver uma bela carreira, longe dessas ameaças constantes, ganhar dinheiro e não sacrificar a si mesmo e à família. E no entanto, leva esse tipo de vida". Fiz esta confissão, com o intuito único e exclusivo, de minimizar essa avalanche de julgamentos e criminalizações orquestradas pelos interesses, também mesquinhos e mentirosos, da maior parte dos nossos meios de comunicação. Fico profundamente entristecido e consternado com essa "malhação de Judas" que está vitimando pessoas como Zé Dirceu , Genoíno e muitos outros. Pela trajetória, pela dignidade, pelos sacrifícios e pela luta incessante em favor da democracia ELES NÃO MERECEM ESSE TRATAMENTO (post publicado em novembro de 2012)


Publicado por Rubens Jardim em 19/03/2020 às 09h26



Página 5 de 101 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras