Rubens Jardim

A poesia é uma necessidade concreta de todo ser humano.

Meu Diário
24/11/2009 12h04
A BELA HOMENAGEM DE NEUZA PINHEIRO AO POETA RUBENS JARDIM

http://www.youtube.com/watch?v=R8CoSSmGJtA

Mensalmente a Casa das Rosas abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia, com a presença de poetas convidados e de um jovem poeta, que tem a oportunidade de apresentar seu trabalho.
Grandes nomes da poesia contemporânea, como Álvaro Alves de Faria, Carlos Felipe Moisés, Celso de Alencar, Eunice Arruda, Helena Armond, Raimundo Gadelha, Raquel Naveira, Renata Pallottini, entre outros, já estiveram presentes nesses encontros, que são promovidos pela Escrituras Editora e contam com o apoio da Casa das Rosas.
Na Quinta Poética do dia 27 de agosto, eu fui o anfitrião e convidei  as poetas Raquel Naveira, Zuleika dos Reis e a jovem escritora Deborah Goldemberg para uma apresentação, que acabou sendo uma das mais intimistas de todas. 
Imediatamente lembrei-me da Bossa Nova, de um cantinho um violão e do Juão Sebastião Bar, do inesquecível Paulo Cotrim. E daquela época em que vivíamos na "escala humana", com pleno emprego, baixa criminalidade, população beirando os 4 milhões, poucos automóveis nas ruas e, consequentemente boa qualidade de vida.
Mas como tudo nessa vida de moedas e moendas tem os dois lados, veio o golpe de 64, a deposição de Jango e de nossas esperanças e o AI 5 com aquela dose absurda de repressão política.
Outra convidada que esteve na Casa das Rosas foi a poeta, compositora e cantora Neuza Pinheiro. Neuza foi a primeira intérprete de Arrigo Barnabé. Cantou Diversões Eletrônicas, vencedora do festival TV Cultura-MPB (1979) e classificou Infortúnio em quinto lugar. Ganhou o prêmio nacional de melhor intérprete cantando Sabor de Veneno, de Arrigo no Festival MPB TV Tupi (1979).
O link acima é de um vídeo de sua apresentação na Quinta Poética, cantando 
composição inédita em cima de meus poemas. Um privilégio para mim e para os meus poemas.

Publicado por Rubens Jardim em 24/11/2009 às 12h04
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras