Rubens Jardim

A poesia é uma necessidade concreta de todo ser humano.

Livros à Venda

CANTARES DA PAIXÃO
Autor: 
Rubens Jardim

Editora: ARTEPAUBRASIL
Ano: 2008
Páginas: 164
I.S.B.N.: 9788599629154
Tipo: impresso
Preço: R$25.00
Sinopse:
"Cantares da paixão' traz inéditos de Rubens Jardim, reunindo também alguns poemas já publicados em livros anteriores.Segundo o poeta e crítico Affonso Romano de Sant'Anna, “Rubens Jardim solucionou, ao seu modo, e de maneira criativa uma série de impasses vividos pela poesia nas últimas décadas...
Neste livro ele se dá uma liberdade rara transitando entre as mais variadas formas. Pode-se dizer que ele faz uma síntese do que seria o poema-cartaz, o hai-kai, o poema-piada, o caligrama, a publicidade e o poema convencional. Pode tanto produzir um poema com o mínimo de palavras ou letras, como um magnífico soneto. Pode compor um poema voltado para problemas sociais ou para a repressão política, ou pode dedicar-se à sua infância e a temas subjetivamente familiares. E tudo com a desenvoltura de quem sabe o que está fazendo"
 
LINDOLF BELL - 50 ANOS DE CATEQUESE POÉTICA
Autor: 
Rubens Jardim

Editora: EDITORA PATUÁ
Ano: 2014
Páginas: 196
I.S.B.N.: 978-85-8297-099-7
Tipo: impresso
Preço: R$30.00
Sinopse:
O livro é um registro histórico da Catequese Poética, movimento criado pelo poeta catarinense Lindolf Bell, em São Paulo, logo depois do golpe militar de 1964. Era lema do movimemnto: o lugar do poeta é onde possa inquietar; o lugar do poema são todos os lugares. Nove participantes do movimento estão no livro: Lindolf Bell, Erico Max Muller, Carlos Vogt, Jaa Torrano, Iosito Aguiar, Iracy Gentili, Nilza Barude, Luiz Carlos Mattos e Rubens Jardim. Além desses integrantes da Catequese Poética, o livro traz depoimentos de Affonso Romano de Sant'Anna, Renata Pallottini, Eunice Arruda, Álvaro Alves de Faria, Carlos Felipe Moisés, Antonio Lázaro de Almeida Prado e outros.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras