Rubens Jardim

A poesia é uma necessidade concreta de todo ser humano.

Meu Diário
27/06/2019 16h32
PREMIAÇÃO MAIS DO QUE JUSTA E MERECIDA

POETA ÁLVARO ALVES DE FARIA RECEBE O
PRÊMIO DE POESIA GUILHERME DE ALMEIDA

O poeta Álvaro Alves de Faria, da Geração 60 de Poetas de São Paulo, receberá nesta sexta-feira (28) o Prêmio de Poesia Guilherme de Almeida-2019, pelo conjunto da obra e pelo trabalho desenvolvido a vida inteira em favor da poesia brasileira, como poeta e jornalista. A cerimônia será realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100, 8o. andar, às 19 hs. Recentemente o poeta recebeu o Prêmio Poesia e Liberdade Alceu Amoroso Lima, no Rio de Janeiro, também pelo conjunto de sua obra poética.
Falando a respeito dos dois prêmios, o poeta afirma: "Meu amigo poeta Rubens Jardim, uma luta desde adolescente. Tudo é muito difícil. O Brasil é um país que está se tornando inviável. De qualquer maneira, receber dois prêmios que considero importantes representa um alento a esta altura da vida. E será sempre melhor ter a poesia reconhecida e receber prêmios assim em vida. Depois de morto não adianta nada. Por isso tudo, ofereço esses dois prêmios a todos meus amigos poetas e jornalistas sérios e honestos dos suplementos culturais". 
Convido e convoco amigos para prestigiar essa merecida premiação a um dos poetas que mais batalhou para esparramar poesia pelo Brasil.


Publicado por Rubens Jardim em 27/06/2019 às 16h32
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras