Rubens Jardim

A poesia é uma necessidade concreta de todo ser humano.

Meu Diário
12/02/2018 18h44
DESFILE DA PARAÍSO DO TUIUTI É DE PROTESTO

Tuiuti mostra passado escravista e vincula manifestações de patos, panelas e camisetas da CBF àquele extrato da classe média que funciona como uma espécie de capataz da elite do dinheiro. É essa parte da classe média que se acha e quer validar seu privilégio como inato ou merecido. Jessé Souza fala disso com enorme propriedade e clareza."É a socialização familiar diferenciada que a capacita para o sucesso escolar e, depois, para o sucesso no mercado de trabalho...Ela tem o salário e o prestígio correspondente de quem realiza no dia a dia a dominação social, econômica e política em nome da elite do dinheiro...Advogados, economistas, publicitários, artistas, administradores, contadores, e assim por diante são, em sua esmagadora maioria, especialistas desse capital cultural valorizado que caracteriza a classe média..."


Publicado por Rubens Jardim em 12/02/2018 às 18h44
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
11/02/2018 17h18
A NOVÍSSIMA POESIA PARAIBANA

JUIZO FINAL
no telão de led do juízo final
a humanidade saberá
que você nunca fez
poemasgoodvibes

sal e espeto nas mãos de mefistófeles
aguardando a carne

vai rolar
canibalismopoemofágico
na casa de satanás

(gostei muito desse poema do jovem poeta paraibano Edypo Pereira.Ele faz parte dessa geração de poetas que começa a publicar nos anos 2000 e já prima pela excelência de qualidade. E o trabalho dele tem a recomendação de Amador Ribeiro Neto , um crítico rigoroso e sério)


Publicado por Rubens Jardim em 11/02/2018 às 17h18
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
08/02/2018 16h42
NÃO DÁ PRA SEGURAR: EXPLODE CORAÇÃO!

Estudos realizados pela ONU já mostraram que o congresso brasileiro é um dos mais caros do mundo. Ele abocanhou nada menos do que 10 bilhões em 2017. E uma ONG, a Contas Abertas fez o cálculo e chegou ao custo médio de R$1,16 milhão por hora. Claro que não sou contra o parlamento e a democracia. Mas é preciso discutir mordomias e benefícios que orbitam ao redor de senadores e deputados. Cortar gorduras, verbas indenizatórias e quantidade de assessores.Veja o quadro mostrando o salário anual dos parlamentares no mundo. Os brasileiros custam quase 4 vezes mais do que os espanhóis e quase o dobro dos franceses. E bem mais que os alemães. Com certeza, isso é no mínimo um absurdo. Tão flagrante quanto o auxílio moradia de mais de 4 mil reais, concedido, através de liminar do ministro Fux, do STF, para todos os juízes, procuradores e promotores de justiça do Brasil.


Publicado por Rubens Jardim em 08/02/2018 às 16h42
 
08/02/2018 01h00
ACHO QUE VIVER É OUTRA COISA

Certamente nessa nossa sociedade de massas e de consumo, viver é adquirir e comprar. Viver é ter essa disposição e, é claro, esse dispositivo:o dinheiro. Mas será que o dinheiro, essa faca sem ponta, esse grito sem voz, é suficiente para alimentar e saciar as nossas possíveis e impossíveis necessidades? Os nossos desejos desordenados? A nossa esquiva esquina de fraquezas deflagradas? (trecho de uma carta que escrevi e está nesse e-book que reencontrei casualmente)


Publicado por Rubens Jardim em 08/02/2018 às 01h00
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
05/02/2018 16h16
MEU BLOG ESTÁ BOMBANDO

GRATIDÃO AOS AMIGOS E LEITORES  – Após dois anos de iniciar postagens em meu blog www.rubensjardim.com  consegui ser visitado, em maio e junho de 2008 por 10258 e 13.366 pessoas, respectivamente. Isso me alegrou muito, pois o trabalho do poeta, em geral, parece não atrair muito o interesse das pessoas. Basta ver a tiragem de livros de poemas e as dificuldades de comercialização e vendas. E eu não estou fora dessa realidade. Infelizmente, ainda tenho alguns livros meus publicados em 2008 e 2014.(Se alguém quiser comprar, basta escrever pro meu e-mail re.jardim@uol.com.br  e eu morrerei de alegria)

Bem mais adiante, a partir do trabalho de pesquisa de AS MULHERES POETAS  as visitas firmaram-se em torno de 7 a 8 mil por mês. Isso dá uma média de quase 300 visitas diárias. Mas eu tinha uma trabalheira danada, pois a cada postagem nova, enviava e-mails pra uma lista enorme de amigos e conhecidos. De repente, o computador pifou e acabei perdendo essas listas. Pensei: a frequência ao blog vai minguar. Felizmente isso não aconteceu. E as visitas até aumentaram. Em média, nos últimos anos, as visitas oscilam entre 9 , 10 e pouco mais de 12 mil por mês. Quero, portanto, agradecer a boa vontade de amigos e leitores. Saber que estamos juntos, dialogando e conversando, é muito enriquecedor e gratificante. Obrigado a todos.(Mas não esqueça: ajude um poeta a sobreviver e compre um livro)


Publicado por Rubens Jardim em 05/02/2018 às 16h16



Página 49 de 101 « 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras